Melhores projetos do trap BR em 2025
O trap brasileiro não para de evoluir, e 2025 já está consolidando o gênero como um dos mais influentes da música urbana no país, a cada ano que passa esse fato se mostra mais claro. Novos albuns, EPs, mixtape, enfim, têm mostrado a versatilidade da cena, misturando sonoridades, parcerias ousadas e narrativas que refletem a realidade das ruas.
Assim como 2024, esse ano tivemos muitos projetos ousados que deixaram os fãs de trap cada vez mais satisfeitos. Pensando nisso, reunimos aqui os 5 melhores projetos do trap BR em 2025, aqueles que marcaram presença nas plataformas de streaming, nas ruas e no fone de cada fã.
5. ARUANDA – Senndy
O álbum Aruanda foi lançado em 27/06 e apresenta-se como o segundo projeto do Senndy. O album tem 15 faixas e traz participações marcantes de artistas como Alee, JECI, Emitê Único, Ryu, The Runner, G.A, Niink, Teto e Yuri Redicopa.
Musicalmente, há uma fusão de flows melódicos e densos, mantendo arraigada a estética do rap/hip-hop contemporâneo com toques de trap. O álbum segue uma identidade urbana forte, carregada de energia e colaborações que ampliam sua diversidade sonora.
4. SWAGBOY – Phl Noturnboy
SWAGBOY é o álbum mais recente de Phl Noturnboy, lançado em 19 de julho. O projeto contém 17 músicas com duração total estimada em 47 minutos e conta com mais de 2 milhões de views no spotify.
Esse segundo álbum do Phl traz um flow dinâmico, alinhado à estética moderna do trap com uma pegada mais hard puxada pro rock. Beats quentes e originais é o que diferencia esse projeto dos demais.
3. CAOS DLX – Alee
CAOS DLX é a versão deluxe do álbum CAOS, lançada em julho de 2025 — especificamente em 24 de julho. Essa edição encerra com chave de ouro a trilogia que começou com Dias Antes do Caos (fevereiro de 2024) e seguiu com Caos (setembro de 2024) . O projeto traz colaborações de peso do rap nacional, incluindo Filipe Ret, MC Cabelinho, Leviano e Klisman.
O som mistura inspiração de trap, R&B e afrobeat, mantendo, ao mesmo tempo, a assinatura única de Alee. Com essa era, o artista solidificou seu auge: ganhou Disco de Ouro, passou dos 100 milhões de streams em Caos e teve destaque nos principais festivais e plataformas digitais em 2025.
Esse Deluxe é realmente muito bom e mostra como a trilogia do Caos é perfeita.
2. ISSO É TRAP – Brandão85
A mixtape ISSO É TRAP, do Brandão85, foi lançado em 18 de junho de 2025, com aproximadamente 1 hora de duração e já conta com quase 30 milhões de plays no spotify. A lista de músicas inclui diversos títulos, como “BOLANDO UM PLANO”, “100% MOLHO” (com Jovem Dex, Leviano & Alee), “TRAPLIFE”, “JUICY”, entre outras, totalizando 22 faixas .
Brandão85 continua com seu estilo característico, mesclando trap, rap e R&B com letras que falam sobre sua vivência real e experiências pessoais — estilo que já o destacou em sua trajetória, conforme detalhado em sua biografia Wikipédia.
O diferencial desse albúm é o flow e Beats que na maiorias das vezes são feitos pelo próprio artista. Isso é trap mixtape mostra como o Brandão85 sabe fazer trap de verdade.
1. CHTC – Klisman
CHTC? é o álbum de Klisman lançado em 22 de maio, com 13 faixas em torno de 38 minutos. Participações como Leviano, Alee, Felipe Ret compõem o projeto mais bem avaliado por mim nesse ano.
O trabalho apresenta uma combinação de trap com elementos experimentais dentro do rap, mantendo uma cadência sombria e atmosférica. Klisman explora uma sonoridade introspectiva, intercalando beats densos com colaborações pulsantes, criando uma experiência auditiva intensa como em Pirâmide.